top of page

DICAS E NOTÍCIAS 

PRÓPOLIS : Substância fabricada pelas abelhas.

 

Possui propriedades balsâmicas, anti-sépticas, cicatrizantes, anestésicas e nutritivas entre outras. Entre suas substâncias ativas mais importantes estão os “flavonóides” e os “polifenois”, que agem reforçando o sistema imunológico humano e animal.  finalidades: a) complemento alimentar regulador das funções vitais b) estimulante das defesas orgânicas e da regeneração celular c) anti-séptico de largo espectro d) cicatrizante, inclusive de ulcerações internas e) descongestionante, expectorante e antitussígeno f) antiinflamatório g) antimicótico. O uso de produtos á base de Própolis pode apresentar benefícios em casos de gripe e resfriado, amidalite, faringite, sinusite e outros problemas das vias respiratórias; prisão de ventre, úlceras estomacais e duodenais e outras perturbações gastrintestinais; má circulação, hemorróidas e úlceras varicosas; inflamações em geral, inclusive das vias urinárias; artrite, diabete, herpes, aftas, seborréia, micose, etc.

 

                                                                                                                                               Fonte: http://www.sempreviva.com.br/propolis.html.

CONFÚCIO : Pensador e filósofo chinês (551 a.C - 479 a.C).

 

A Filosofia de Confúcio sublinhava uma moralidade pessoal e governamental, também os procedimentos corretos nas relações sociais, a Justiça e a Sinceridade. Os princípios de sua filosofia apregoavam a humanidade, altruísmo, cortesia, sabedoria moral, integridade, justiça e honradez. Acreditava-se que Confúcio era um representante do céu.

 

PENSAMENTO DE CONFÚCIO:

"AQUILO QUE ESCUTO EU ESQUEÇO, AQUILO QUE VEJO EU LEMBRO, AQUILO QUE FAÇO EU APRENDO".

 

                                                                                                                                                                              Fonte: Wikipedia.

AS DORES : A dor pode ser definida como uma experiência pessoal, individual, subjetiva e desagradável, que descrevemos em temos de lesões, rupturas ou queimaduras, por exemplo. 

 

A dor é uma alerta de que algo não vai bem. O problema surge quando ela se torna de difícil controle ou longa duração, sendo considerada crônica, se perdurar por mais de três meses. Na maioria dos casos a dor tem uma ou mais causas identificáveis. Tratando-se as causas, controlamos a dor. 

 

                                                                                                                                                                   Fonte: www.radium.com.br

 

bottom of page